Blog de arquitetura e design da Libertà
A técnica para equilibrar as energias da sua casa.
por Arq. Bruna de Marchi
Essa técnica chegou ao ocidente na década de 80, é recente para nós se comparada com seu surgimento. Seu nome: Feng Shui. Na tradução literal Feng – vento, Shui – água. Água e o vento são elementos que se movimentam e através desse movimento é que as energias chegam em nossas casas ou trabalho.
O Feng Shui é uma técnica milenar que surgiu com o propósito de escolher o melhor lugar para implantar cidades e até casas. A partir da observação da natureza os antigos estudiosos constataram as influências que o meio ambiente exercia sobre a vida das pessoas.
Ao longo dos séculos, o Feng Shui foi combinando muitos outros elementos de psicologia, ecologia, arquitetura, ciências médicas, estética. Hoje, chega até nós como uma filosofia completa, capaz de ajudar as pessoas a construírem para si mesmas um destino mais feliz e conectado ao todo.
Com ele estudamos a relação entre pessoas e seus ambientes, o que permite influenciar de forma estratégica essa relação para ter melhorias específicas na vida, planejando os ambientes em harmonia com seus princípios. Tem muita relação com arquitetura pois trabalha com conceitos de topografia, estrutura, conforto ambiental e decoração. E busca isso tudo na natureza.
O Feng Shui traz muitos benefícios para quem o aplica em seu ambiente, proporcionando mais qualidade nas nove áreas que atua: amigos, trabalho, sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e saúde.
É um assunto pouco divulgado por ser novidade e por muitos acharem que é místico ou que envolve religião, mas é uma técnica que tem muito mais de arquitetura e conforto ambiental que qualquer outra coisa.
Continue acompanhando nosso blog para conhecer mais e entender dessa técnica que tem ajudado milhares de pessoas pelo mundo.
Gostou? Deixe aqui suas dúvidas e compartilhe com seus amigos.