Antes de qualquer coisa, precisamos levar em conta que existe uma fase de entendimento das necessidades e anseios do cliente, seguida de uma fase de processo criativo por parte do profissional, que demanda um certo tempo.
Mas, independe do projeto, pedimos um prazo mínimo de um mês.
Para obras novas, o tempo médio de projeto é em torno de três meses (projeto arquitetônico e complementares). Salvo aprovação em órgãos públicos, que podem estender este prazo devido aos seus processos.
Para projetos de interiores residenciais, o prazo varia muito conforme a quantidade de ambientes que serão trabalhados, podendo variar de 1 a 3 meses, levando em consideração também o tempo de retorno do cliente quando solicitado.
Projetos corporativos e comerciais também precisam de uma avaliação prévia do que será desenvolvido, tamanho do projeto, complexidade, mas pedimos um prazo mínimo de um mês.
Para obras com serviços especiais que impactam no nosso projeto, como pisos aquecidos, placas solares etc, dependemos dos prazos que estes fornecedores necessitam para desenvolverem os seus projetos.