Blog de arquitetura e design da Libertà

Feng Shui e saúde

Feng Shui e saúde

por Arq. Bruna de Marchi

O Feng Shui pode ajudar muito na nossa saúde e bem-estar, sem saúde de qualidade poucas coisas realmente importam.

No Feng Shui existe uma relação direta entre a sua saúde e a qualidade da energia da sua casa, empresa ou escritório. Acreditamos que nossa casa molda nossa vida, então encontramos refletidos nos ambientes os problemas que temos em nossas vidas.

Partindo deste princípio, a saúde é o bem mais valioso que temos, então quando a saúde está abalada, todas as demais áreas da nossa vida ficam prejudicadas também. Por isso todos os meios que podem trazer benefícios e ajudam na recuperação da saúde são bem-vindos.

Feng Shui na tradução literal do chinês é vento e água. Esse conhecimento milenar ensina até hoje como humanos podem criar harmonia entre suas energias e as energias do ambiente que habitam.

Para encontrar guá da saúde na sua casa, precisa primeiro aplicar o Baguá, o guá central é o da saúde. De acordo com o Feng Shui essa área se relaciona com a saúde física, mental e espiritual e afeta todas as áreas da sua vida. Aprofundando um pouco mais, este guá é uma consequência dos outros oito guás, pois é o único que se relaciona diretamente com todos. Então, se em sua casa os outros guás estiverem ok e em equilíbrio, o guá da saúde consequentemente também estará. Mas sabemos que isto é bem difícil.

 Para que haja saúde em um ambiente, o chi (energia vital) deve fluir livremente dentro de todos os ambientes. A saúde vem antes de tudo, por isso, é de vital importância que esse centro da casa esteja em harmonia. Exemplificando isso, um dos grandes inimigos no Feng Shui é o banheiro, se houver um banheiro no meio da casa toda a energia vital desse guá será sugada, podendo causar doenças. Assim como escadas e elevadores também serão prejudiciais. A saúde é o nosso pilar principal de sustentação, sem saúde não há como prosperar, como se relacionar, como cocriar.

 Vou deixar aqui algumas dicas básicas que podem melhorar a energia da sua casa e melhorar a sua saúde:

  • mantenha os espaços, no geral, sempre limpos e organizados;
  • não tenha coisas no meio do caminho, deixe a circulação livre para o chi fluir livremente;
  • mantenha sua casa bem iluminada e bem ventilada, a renovação do ar ajuda muito para a saúde;
  • o guá da saúde é representado pelo elemento terra, então para energizar este guá você pode usar objetos de cerâmica, cores em tons amarelos e terrosos, plantas, a forma geometria quadrada.

 Comece fazendo pequenas alterações hoje mesmo e continue criando e multiplicando as boas energias em seus espaços. Sua saúde agradece.

 

<div>Conheça nossos serviços</div>

Conheça nossos serviços

E venha projetar seu sonho na Libertà!
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar