Blog de arquitetura e design da Libertà

Feng Shui comercial

Feng Shui para espaços comerciais

por Arq. Bruna de Marchi

Se sua empresa ainda não está prosperando! Pode não ser apenas a estratégia de marketing que esteja equivocada, ou a qualidade dos produtos que não estejam convencendo o público.

Um dos fatores determinantes para o sucesso de um negócio é algo que pouquíssimas pessoas conhecem, mas quando conhecem e aplicam de forma adequada, não apenas as vendas aumentam, mas também acontece uma transformação total no ambiente profissional e na energia do local.

O Feng Shui é muito eficiente para harmonizar as energias que pairam sobre os ambientes comerciais.

Nos espaços residenciais vamos sempre priorizar o sossego, a tranquilidade, o equilíbrio e a estabilidade. Como são poucas pessoas transitando pelo espaço, conseguimos focar mais na pessoa em si, trabalhando as questões pessoais e emocionais dela.

Já no comercial o foco é a empresa como um todo, porque se ela não se sustentar e prosperar ela deixa de existir. Então precisamos de mais movimento, mais energia circulando. Essa é a principal diferença entre o uso residencial e o comercial é o fluxo de chi e de pessoas.

Além de organizar a vida pessoal, o Feng Shui pode e deve ser usado para equilibrar as energias dos ambientes comerciais, empresariais, de escritórios, consultórios, indústrias, comércios…  Ao aplicar os princípios de Feng Shui comercial você deixa seu negócio mais propício para atrair a abundância ilimitada do Universo

Feng Shui dos espaços comerciais é muito importante porque vai ajudar as empresas a prosperarem. Por exemplo, colocar o caixa ou o dono da empresa em lugar errado pode trazer consequências negativas, como a falência. Vou falar a respeito disso mais a diante.

Nos espaços comerciais as mudanças acontecem muito mais rápido, existe um maior fluxo de pessoas e a energia delas fica impregnada no local, assim como a energia dos funcionários. Como é um espaço dinâmico, por conta da movimentação mesmo, pode haver necessidade de recorrência da consultoria de Feng Shui.

Um dos pontos mais importantes de analise em uma consultoria são os pontos de estagnação do ambiente, depósitos, almoxarifados, espaços que tem pouca circulação de pessoas e de energia.  É necessário ver em qual guá está localizado estes espaços e analisar quais as possíveis consequências para então o que poderá ser feito.

Em uma visão mais ampla, nos espaços comerciais é melhor usar o Feng Shui no projeto em si do que somente na consultoria, pois nem sempre será possível fazer uma cura, visto que a circulação de pessoas com crenças distintas é grande e o proprietário pode ter medo ser julgado pelos objetos que seriam colocados.

 

Aplicando o Feng Shui comercial

Os princípios são os mesmos que do residencial, mas com algumas adaptações necessárias.

Como tudo é energia, tanto na sua casa, quanto na sua empresa ou comércio, você poderá aplicar as dicas para chamar a atenção da energia e fazê-la circular em todos os ambientes.

O Feng Shui comercial é feito através da aplicação do Baguá sobre a planta baixa do imóvel com analise do entorno e do terreno.

Os pontos de cuidados que se diferem do Feng Shui residencial são:

A localização do caixa será crucial para o sucesso ou fracasso de seus negócios. Um caixa ou o setor financeiro (no caso de uma empresa) mal posicionado no estabelecimento levará certamente a falência ou dificuldades financeiras. O local do dinheiro é a área mais importante do seu negócio e precisa ser estrategicamente inserida no ambiente para você fazer seu negócio fluir e prosperar.

O aroma e os sons do local também contam muito. É muito prazeroso chegar a um lugar perfumado. A aromaterapia é muito eficaz para a harmonização dos ambientes e já é uma realidade no mundo moderno das vibrações. E, é comprovado cientificamente que odores têm o poder de alterar funções da mente humana.

A atmosfera da loja pode ser energeticamente elevada e alterada por uma música suave. Sons devem ser complementos invisíveis ao cenário, para não dispersar a atenção do comprador ou cliente e tirá-lo do foco que é comprar. Sons vibram no espaço e alteram a energia local, de forma a atrair ou afugentar as pessoas. O estilo musical deve combinar com o propósito da loja. 

Segundo o Feng Shui a porta de entrada tem uma importância direta e é fundamental para o sucesso dos negócios. É por ela que entram as boas energias, os clientes e o dinheiro. Garanta que a entrada esteja livre e desimpedida, não tenha obstáculos, móveis ou objetos de decoração que possam interromper e interferir no fluxo de entrada de energia e de clientes pelo ambiente. Qualquer obstáculo na porta de entrada trará dificuldades nos negócios.

A fachada ou vitrine é outro ponto muito importante se você tem um estabelecimento físico.  Seu espaço tem que ser visível e fácil de ser achado e ainda transmitir a sensação certa nas pessoas, em uma linguagem visual alinhada com o seu portfólio ou serviços oferecidos. 

 

Estes são apenas alguns cuidados para seu negócio começar a melhorar, mas alie o Feng Shui com qualidade de serviço e produto, comunicação adequada e preço justo e você terá um ano com muita prosperidade e sucesso na sua empresa.

<div>Conheça nossos serviços</div>

Conheça nossos serviços

E venha projetar seu sonho na Libertà!
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar