Blog de arquitetura e design da Libertà

Atraindo boas energias

Atraindo boas energias

por Arq. Bruna de Marchi

Quem não quer ter energias boas em sua casa né?

Energias positivas são as vibrações mais altas e leves que estão em você, ao seu redor ou nos espaços. Ela funciona como um ímã que produz sincronicidades, força, estimula nossa coragem, vontade de superação e sentimentos de confiança. Se cercar de energias positivas deixa sua vida mais leve, equilibrada e fluída.

Para atrair essas frequências vibracionais e viver melhor, segundo os conceitos do Feng Shui, precisamos colocar as energias em movimento e equilibrá-las, atraindo harmonia e criando espaços bonitos, agradáveis, limpos e organizados. Melhorar o fluxo de energia da sua casa pode aumentar sua qualidade de vida de uma forma geral.

Pensando nisso e com o intuito de ajudar as pessoas nessa missão, vamos dar algumas dicas de como você pode melhorar as energias com pequenas mudanças na sua casa e na sua vida.

Começando pela porta de entrada, que é por onde a energia chega. Ela precisa ser o mais livre possível, ser convidativa, não ter nada bloqueando e estar funcionando perfeitamente. Seu ângulo de abertura precisa ser total, não deixe nada atrás da porta.

Já as janelas representam nossos olhos, por isso manter os vidros limpos na sua casa permite, além da entrada de mais luz criando um ambiente melhor, que você tenha melhor perspectiva de vida e de futuro. E também a luz solar tem o poder de elevar o padrão vibracional dos cômodos da sua casa, proporcionando mais energia e uma melhor qualidade de vida.

Uma das principais recomendações ao se aplicar Feng Shui nos espaços é garantir um caminho livre e desimpedido para as boas energias circularem abundantemente. As energias circulam no espaço como se fosse uma pessoa curiosa, ela precisa ter espaço para percorrer todos os ambientes, precisa fluir tranquilamente. Então cuidado com as circulações que levam até os quartos, ao redor da mesa, sofá e cama. Todo espaço por onde você caminha a energia também vai passar, por isso deve estar desobstruído.

Uma outra questão bastante importante é o acumulo de coisas que não se usa mais. Sabe o quartinho da bagunça, ou mesmo um armário entulhado e bagunçado? A energia não vai conseguir passar ali e elevar a vibração do local. O conselho é se desfazer do que você não usa mais, doar, vender o que está em bom uso, liberar espaço para coisas boas chegarem até você.

Aposte nas plantas e flores, elas trarão a energia da natureza e mais vida para sua casa. Elas nutrem e elevam o padrão vibracional dos ambientes, melhorando nossa vibração. Deixam nossos ambientes mais alegres, limpos pois filtram o ar, mais saudáveis e bonitos. Pelo Feng Shui, não temos plantas em si que não podem estar dentro de casa, o que precisamos cuidar é determinados tipos de plantas em qual o local que ela está, qual a nossa relação com aquela planta.

Com certeza todos queremos melhorar as energias da nossa casa, e o Feng Shui pode ajudar muito nesta tarefa, pois sua base é atrair boas energias para a vida, ou seja, atrair boas vibrações para você e para sua casa, promovendo um fluxo vibracional abundante, saudável e positivo.

Você está preparada para mudar a energia da sua casa?

<div>Conheça nossos serviços</div>

Conheça nossos serviços

E venha projetar seu sonho na Libertà!
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar