Blog de arquitetura e design da Libertà

A organização da sua casa importa muito

A organização da sua casa

por Arq. Bruna de Marchi

Você sabe o quão mal uma casa bagunçada, suja ou poluída por coisas que não usamos pode adoecer os moradores? Além de trazer muito estresse, brigas, desânimo, sonolência, cansaço sem motivo aparente, pois a energia fica bem pesada e negativa.

 

O objetivo do Feng Shui é a harmonização dos espaços com intenção de melhorar a circulação da energia vital. Então, se a casa tem essa energia garantida, seus moradores também sentirão essa vibração positiva.

Há quem afirme que a casa pode curar a nossa vida e, se analisarmos a casa como um local de descanso, reconexão e como o lugar que a gente vai se reabastecer, essa frase é verdadeira.

O Feng Shui se espelha na natureza e em seu equilíbrio, por isso recomenda a organização que é muito importante para que a energia flua positivamente em nossas casas. Organizar a casa é organizar a vida e otimizar o tempo que parece cada vez mais escasso por conta das tarefas pessoais e profissionais.

A dica primordial do Feng Shui é a limpeza e organização da casa. Morar em uma casa limpa e organizada é fundamental para o local ter uma boa energia e também ser um espaço que agrade quem vive ali. A limpeza dos locais, como a organização correta dos objetos ajuda os próprios moradores, se você perceber quanto tempo gasta procurando coisas por não saber aonde está e calcular o valor desse tempo em relação ao seu salário, então realmente comprovará que tempo é dinheiro.

Morar em ambiente desorganizados e sujos pode ser sinônimo de pessoas depressivas ou ansiosas. Os ambientes sujos podem também contribuir para o desenvolvimento de doenças. Já um ambiente limpo e organizado traz benefícios como: bem-estar, conforto, boa impressão, organização, saúde em dia, mais produtividade...

Para começar, o primeiro passo é abrir espaço para que os itens da casa possam ser organizados, ou seja, decidir o que fica e o que vai embora. O desapego é um aprendizado difícil para quem ainda não o tem, acabamos pensamos que futuramente iremos precisar daquelas coisas, mesmo que seja pouco útil.

Depois do desapego vem a etapa mais difícil e desafiadora, manter tudo no lugar certo. A disciplina, persistência e a disposição serão extremamente importantes para a continuidade do processo de organização. Dispensar os excessos é um exercício diário e constante, assim como recolher o que foi usado ou espalhado pelos cômodos da casa.

Aplicando essas e outras diretrizes do Feng Shui, você não vai apenas deixar a casa mais bonita e organizada, mas com uma energia mais positiva e mais acolhedora. Consequentemente os moradores também irão se sentir melhor nestes ambientes bonitos e harmoniosos.

O Feng Shui nasceu lá na China há mais de quatro mil anos, e não é por menos que tem tanta relevância!!

Já organizou a sua casa hoje?

<div>Conheça nossos serviços</div>

Conheça nossos serviços

E venha projetar seu sonho na Libertà!
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Avatar